Assim como cada pessoa que você olha você logo pensa em uma música que combina com ela ou com alguma situação vivenciada com os Pets é a mesma coisa. Eu por exemplo quando vejo alguns cães acabo lembrando de alguma música especifica.
Então se você é igual eu, não estamos sozinhos! Pois agora o serviço de músicas via streaming Spotify anunciou nessa última quarta-feira (15) um novo recurso que permite a criação de uma ou mais playlists para que você possa ouvir junto de seu animalzinho.
O sistema consiste em alguns pilares, sendo o primeiro uma série de três perguntas relacionadas ao seu animal de estimação como: se ele é relaxado ou agitado, amigável ou tímido e, finalmente, se ele é curioso ou apático.
Após isso disso, o Spotify traçará um perfil dele, comparando-o com o seu histórico de músicas ouvidas na plataforma, elaborando uma playlist que, supostamente, vocês dois poderão curtir juntos, porém atualmente apenas alguns animais foram contemplados com a novidade sendo, cães, gatos, iguanas, hamsters e pássaros.

O Spotify reconhece que isso não possui um fundamento, mas que foram a fundo em uma pesquisa e diversas conversas com especialistas do comportamento animal para que a nova ferramenta pudesse ser criada: “Ainda que ‘músicas para pets’ não seja uma ciência exata, nós consultamos experts na indústria animal para criar a melhor aproximação para o que deve funcionar para nossos animais”.
Além disso uma preocupação por parte da empresa ressalta a transparência com o projeto e a segurança dos dados e informações dos usuários: “Nós usamos apenas as informações que você nos fornece para criar a playlist do seu pet. Esses dados não são armazenados nem usados para nenhum outro propósito”.
A Novidade veem para abrir o ano da empresa, que saiu de 2019 com vários motivos para sorrir e agradecer, segundo um levantamento realizado pela MIDia Research, a plataforma de músicas via streaming sueca tornou-se, no ano passado, a principal ferramenta para usuários ouvintes de podcasts, superando sua principal concorrente, Apple Podcasts, com um crescimento de 23% para ouvintes mensais e 29% para ouvintes semanais.