Muitas pessoas acreditam que Smartphones podem ser responsáveis por diversos casos de câncer, além disso, muitos dizem que a radiação emitida pelos dispositivos móveis podem causar alterações genéticas, além de outros problemas de saúde. Mas afinal, isso tudo é verdade?
Os smartphones emitem um tipo de radiação chamada de RF, após a divulgação de uma lista de alguns modelos de smartphones que emitem uma quantidade um tanto quanto elevada diversas pessoas despertaram essa dúvida. Essa semana recebemos diversos comentários e dúvidas do tipo e então decidimos fazer um pesquisa bem profunda para acabar com essas dúvidas!
Desde o lançamento dos primeiros modelos de smartphones e dispositivos móveis, além da criação de redes de internet como o 4G ou 5G a humanidade sempre acreditou que a doença poderia ser mais facilmente desenvolvida devido a exposição as ondas eletromagnéticas e a radaição RF emitida por esses aparelhos. Porém a ciência realiza diversos testes constantemente e sempre insiste que não há nenhuma relação com a doença.
Basicamente a radiação emitida pelos smartphones é do tipo não-ionizante, portanto não possui poder suficiente para penetrar nas no núcleo das células e muito menos alterar o DNA delas. Um dos únicos efeitos colaterais da exposição à radiação RF é um leve aquecimento nas células, porém isso não algo que possa comprometer o funcionamento dela e muito menos desenvolver a doença.
O Que é Câncer?
Basicamente o Câncer é o nome dado para um conjunto de mais de 100 doenças que possuem em comum o crescimento desordenado de células, que acabam invadindo tecidos ou órgãos.
Essas células tendem a ser extremamente agressivas e muitas das vezes incontroláveis, causando a formação de tumores, que podem acabar se espalhando por várias partes do corpo. Os diferentes tipos de câncer correspondem aos diversos tipos de células presentes no corpo.
Em Desenvolvimento