A Caixa Econômica Federal aprovou nessa última segunda-feira, (3) a inclusão de 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal para combater a crise econômica provocada pela pandemia da covid-19.
O pagamento dos novos elegíveis será feito a partir de quarta-feira (5). Nesse dia, os nascidos de janeiro a maio (483 mil pessoas) terão o crédito disponibilizado na poupança social digital. Os pagamentos aos nascidos nos meses posteriores, considerando os novos elegíveis, ocorrerão nos dias seguintes.
Já no dia 7 de agosto será a vez dos nascidos em junho; no dia 12, dos nascidos em julho; no dia 14, dos nascidos em agosto; dia 17, dos nascidos em setembro; dia 19, dos nascidos em outubro; dia 21, dos nascidos em novembro e no dia 26 de agosto, dos nascidos em dezembro.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento tem sido feito “com muita tranquilidade” e que não é necessário chegar muito cedo nas agências.
“Estamos tendo o pagamento, com muita tranquilidade, de todos os beneficiários, embora com uma intensidade muito grande. Não há nenhuma necessidade de chegar cedo nas agências antes de elas abrirem”.
Além dos 805 mil novos beneficiários, outros 345 mil tiveram o cadastro validado para receber as parcelas 3 e 4 do auxílio.
Agências dos Correios estão fazendo o cadastro
Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, algumas medidas de segurança foram adotadas para que os atendimentos possam ser realizados. No caso, medidas como, controle de entrada de pessoas e distanciamento. Além disso um cronograma foi criado para facilitar os atendimentos.
- Segundas-feiras: nascidos em janeiro ou fevereiro
- Terças-feiras: nascidos em março ou abril
- Quartas-feiras: nascidos em maio ou junho
- Quintas-feiras: nascidos em julho, agosto ou setembro
- Sextas-feiras: nascidos em outubro, novembro ou dezembro
Para dar entrada no Auxílio Emergencial por meio de uma agência dos correios, você deve ir até a unidade mais próxima segundo o cronograma acima e levar os seguintes documentos:
- Documento com foto que tenha o nome da mãe registrado (RG, CNH, Carteira de Trabalho etc.);
- Número de CPF do titular e de membros da família e/ou outros dependentes;
- Dados bancários — Caso não tenha os dados, será solicitada abertura de conta social digital na Caixa Econômica Federal.
Lembrando, nesses locais não ocorrerá pagamento do benefício, apenas o processo de cadastro do Auxílio.