Diversos usuários do aplicativo de videoconferências Zoom, relataram por meio do Twitter que o App estava instável ou fora do ar na manhã dessa segunda-feira (24). Os EUA foi o mais afetado, seguido da Europa e parte do Brasil. O Zoom reconheceu que passa por um problema de autenticação, o que impede a conexão de usuários.
Por meio do DownDetector, o mapa registrou a instabilidade em diversas partes do mundo, principalmente no Reino Unido e na costa leste dos Estados Unidos. Em uma parte do Brasil alguns usuários relataram problemas ao acessar o aplicativo e falhas nas conexão durante aulas online e videoconferências.

Na página de suporte do Zoom a empresa disse que o problema foi identificado e que já estaria solucionando: “Identificado – Nós identificamos um problema causando usuários a não conseguirem se autenticar ao website do Zoom (zoom.us) e impossibilitados de iniciar ou se juntar a reuniões no Zoom, estamos trabalhando em uma correção para o problema.”

Problemas Resolvidos
As falhas e instabilidades foram resolvidas rapidamente pelo Zoom, na página de suporte e status operacionais, o aplicativo informou que o problema está resolvido e segue sendo monitorado:

Resolvido – Resolvemos o problema que fazia com que alguns usuários não conseguissem iniciar e participar de reuniões e webinars do Zoom ou gerenciar aspectos de suas contas no site da Zoom.
Monitoramento – Resolvemos o problema que impedia os usuários de iniciar e participar de reuniões e webinars do Zoom. Os usuários agora também podem se inscrever para contas pagas, atualizar e gerenciar seu serviço no site da Zoom. No momento, estamos monitorando para garantir que esses serviços estejam operacionais.
Fonte: Zoom