O PayPal anunciou na última terça-feira (30) que irá aceitar pagamentos em criptomoedas nos EUA, os clientes que possuem bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin em carteiras digitais do PayPal agora poderão converter seus ativos em moedas fiduciárias no caixa para fazer compras, disse a empresa.
“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal”
Disse o presidente e CEO Dan Schulman à Agência Reuters.
Para usar ‘Checkout With Crypto’, os clientes devem ter criptomoeda suficiente de um único tipo suportado, incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, em sua carteira do PayPal para cobrir o preço de compra. Em seguida, aparecerá ao lado das outras opções de pagamento como se fosse uma conta bancária ou um cartão de crédito. Depois de escolhido, o PayPal converte a criptomoeda em moeda fiduciária e a transação é concluída.
O Anuncio do PayPal veio menos de uma semana depois que a Tesla disse que começaria a aceitar pagamentos de bitcoin. Ao contrário das transações do PayPal em que os comerciantes receberão moeda fiduciária, a Tesla disse que manterá o bitcoin usado como pagamento, ou seja, não terá conversão, sendo o bitcoin a moeda utilizada para a compra dos veículos da tesla.
“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que você compra, mantém e ou vende para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes”
Completou Schulman.
Segundo o anúncio oficial, o PayPal não irá cobrar taxas de transação para pagamento com criptomoeda, porém, apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra.
Fonte: Forbes e Tecnogaming Argentina