WhatsApp lança figurinhas em apoio à vacinação em parceria com a OMS

O WhatsApp em parceria com a OMS (organização mundial de saúde) anunciaram na noite de ontem (6) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde — comemorado hoje (7), um pacote de figurinhas apoiando a vacinação chamado Vacina para Todos (“Vaccines for All”).

A ideia do pacote de figurinhas, segundo o WhatsApp, é oferecer para as pessoas uma maneira divertida e criativa de expressar a alegria, alívio e esperança trazidas pela imunização, além de transmitir a tão esperada mensagem de “estou vacinado”, por meio das figurinhas.

“Esperamos que estas figurinhas ofereçam um modo divertido e criativo de expressar não só a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a COVID-19, mas também a gratidão aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis”

Diz o comunicado do WhatsApp

Os stickers são uma homenagem e uma forma de agradecer “aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis”.

Figurinhas com seringas, braços vacinados, escudos contra a Covid e até enfermeiros fazem parte do pacote exclusivo, que pode ser baixado por meio desse link: https://wa.me/stickerpack/VaccinesForAll

Chatbot com informações sobre a Covid-19

Além do pacote de figurinhas, o WhatsApp também conta com o chatbot com informações sobre a covid-19 em português em parceria com a OMS. Todas as informações são 100% confiáveis e divulgadas pela própria organização.

Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link https://wa.me/41798931892?text=oi.

O WhatsApp afirma que, desde o início da pandemia no ano passado, firmou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais e ministérios da saúde, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre o novo coronavírus, e que mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais no último ano. Por ser uma ação de conscientização a empresa de Zuckerberg dispensa as taxas cobradas pelo envio de mensagens que utilizam o sistema de API do mensageiro business.

Com informações da assessoria de imprensa do WhatsApp