O Pentágono confirmou nessa terça-feira (13) a veracidade das imagens divulgadas em um vídeo com objetos voadores não identificados (OVNIs) no céu da Califórnia, nos EUA. Em dois dos vídeos, é possível ouvir a reação dos responsáveis pela gravação, que parecem assustados com a velocidade de movimento dos objetos. Um deles questiona se aquilo poderia ser um drone.
O vídeo foi publicado pelo documentarista Jeremy Corbell em seu Twitter na semana passada. Nas imagens gravadas com algum equipamento de visão noturna ou uma espécie de radar, é possível ver ao menos três objetos em forma de pirâmide no céu. Um deles parece emitir alguma luz que fica piscando.
De acordo com Corbell, o vídeo foi feito em julho de 2019. Sue Gough, especialista em OVNIs e porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA disse em entrevista ao site Mystery Wire, que o vídeo em questão foi gravado por oficiais do navio USS Russell onde mostra objetos voadores não identificados em formato triangular.
A Marinha dos EUA reconheceu a veracidade das imagens em setembro de 2019. Elas foram divulgadas, ano passado, “para esclarecer qualquer equívoco por parte da população sobre se as imagens que circulavam eram reais, ou se há ou não mais vídeos”, ainda de acordo com Sue Gough.
Sue Gough não confirma que os objetos são reais, porém destaca apenas que o registro está entre as pesquisas em andamento. É importante ressaltar que a sigla OVNIs não está relacionada especificamente com seres alienígenas. Ela apenas é usada para se referir a todos os objetos voadores que não foram possíveis de serem identificados.
Fonte: CNN Brasil, Isto é