A Gigante sul-coreana Samsung está desenvolvendo uma nova bateria de grafeno para seus futuros Smartphones. Basicamente o grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e o grafite de um lápis.
Essa bateria teria a capacidade de completar a carga em apenas meia hora e seria um substituto às atuais baterias de lítio. A expectativa é de que a novidade chegue em telefones da marca em 2020 ou 2021. A fabricante ainda não se posicionou sobre o assunto.
As informações foram emitidas por Evan Blass (mas conhecido como @evleaks no Twitter) que é famoso por vazamentos e informações de empresas como a Samsung.
Até o momento não se sabe qual modelo de smartphone da empresa será contemplado com a novidade, porém podemos dizer que seja um componente exclusivo de linhas consideradas Topo de Linha com os Galaxy S e Note.
As baterias que a Samsung está testando seriam capazes de recarregar completamente em menos de meia hora, uma grande melhoria em relação às atuais, sem falar na segurança. O material ainda tem a vantagem de se degradar mais lentamente e pesar menos.
A tecnologia vem sendo explorada já há alguns anos. Em 2017, a Samsung apresentou um substrato capaz de carregar cinco vezes mais rápido do que o lítio.
Até o momento da publicação dessa notícia à Samsung não se posicionou sobre o assunto.