Brasil confirma primeira morte por Coronavírus em SP

Atualizado: 17/03/2020 às 16:30

O Estado de São Paulo acaba de confirmar a primeira morte causada pelo novo Coronavírus em São Paulo. A Informação divulgada pelo governo estadual na manhã dessa terça-feira (17). Segundo informações do coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, trata-se se um homem de 62 anos que sofria de hipertensão e diabetes e que não havia viajado.

Ainda segundo ele, a vitima sentiu os primeiros sintomas da doença no último dia 10 de março, mesmo dia em que foi diagnosticado, no dia 14 de março ele foi internado e veio a óbito no inicio da noite dessa última segunda-feira (16) porém o caso só foi confirmado na manhã dessa terça-feira (17).

Por meio de nota, o grupo Prevent Senior disse que a morte ocorreu no Hospital Sancta Maggiore no bairro do Paraíso, na capital paulista.

“Na manhã desta terça-feira, dia 17, a instituição privada de diagnóstico enviou o resultado do exame do paciente, comprovando a infecção pela doença COVID-19. A atenção médica prestada ao paciente seguiu rigorosamente todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde” – Comunica a Nota.

Medidas restritivas e prazo estimado pelo Governo

O Governo de São Paulo avalia que o surto do Sars-cov-2 deve durar cerca de “de quatro a cinco meses”. Porém, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período. Lembrando que até o momento não há informações sobre quando as escolas irão ter suas atividades retomadas.

Fonte: G1, CNN