O Assistente virtual do Google irá oferecer ainda mais funções, o Google Assistente agora irá ajudar a preencher as informações de contato e os detalhes de pagamento automaticamente em telefones Android. Quem quiser aproveitar a novidade precisará encontrar o restaurante pelo Google Search.
Entre as novidades, estão a possibilidade de controlar rotinas de acordo com o horário do nascer e pôr do sol para cada região, além de rastrear smartphones perdidos (inclusive IPhones). Para utilizar a função, basta dizer ao Assistente o comando “Ok Google, encontre meu celular” para que o dispositivo efetue a conexão imediatamente, no caso de aparelhos da Apple, terá de ativar uma permissão para que o sistema funcione de maneira correta.
Uma das funções implementadas facilita os pedidos online, usar o novo recurso, o primeiro passo é fazer a busca pelo estabelecimento no aplicativo do Google e selecionar a opção “Pedir On-line” no cartão de informações do restaurante. Depois de escolher o pedido, basta pedir para o Google Assistente completar com as informações de contato e de pagamento armazenadas do Google Pay.
Por enquanto, a ajuda está disponível somente para retirada em restaurantes com os quais o Google tem parceria para encomendas on-line. Segundo a Gigante das buscas, é o Duplex que alimenta este novo recurso, o que pode parecer incomum dada à origem da tecnologia.
Novos Recursos para Casa Inteligente
O Google também promete outros novos recursos do Assistente em breve, como o de rotinas automatizadas smart home, que podem ser definidas para disparar ao nascer ou ao pôr do sol conforme o posicionamento geográfico do usuário. Funções como: Ligar luzes smart, abaixar cortinas ou alterar iluminação, entre outras funções de smart home podem ser configuradas pelo assistente que agora permite ajustes de margem no horário em até 4 horas, em ambos os eventos.

A Google também implementou uma página de “Rotinas prontas”, o que possibilita aos usuários a capacidade de selecionar conjuntos populares de comandos e criar atalhos na página inicial dos dispositivos, que também podem ser controladas por comandos de voz.
Fonte: CNET, Slash Gear e The Verge