A Microsoft disponibilizou nessa quarta-feira (21) a nova versão beta do Microsoft Edge, o navegador da empresa com base no Chromium. Dessa vez o Beta é público, ou seja, qualquer um pode utilizar o navegador.
A Verão Beta possui menos Bugs, problemas de performance, e vulnerabilidades para hackers. De acordo com a microsoft mesmo não sendo a versão final do software os usuários já podem utilizar o navegador e inclusive utilizar como o navegador principal.
- Riot Games Confirma Retorno de Icebox e Alterações em Mapas para Episódio 8 de Valorant
- PlayStation retira Gran Turismo Sport da PS Store, direcionando foco para Gran Turismo 7
- Minecraft: Jack Black se junta ao elenco do aguardado filme live-action
- CS2: lub encerra carreira devido a pressões familiares
- Tecnogaming Lança Nova Campanha: “Celebrando as Origens”
O Novo Edge traz um ferramenta de prevenção de rastreio já embutida no navegador. Caso o usuário deseje, ele pode impedir que sites utilizem seus cookies para rastrear quais sites o usuário acessa fora dele. Quando ativado, o usuário poderá escolher três níveis diferentes de controle de privacidade.

A Nova versão também já traz algumas das funções prometidas pela Microsoft na Conferência Build deste ano, como uma busca do Bing mais inteligente por exemplo. Além disso é a integração com o Internet Explorer corrigindo um problema onde sites só funcionassem no navegador antigo.
A Nova versão do Navegador Edge é considerada mais estável pela empresa e quase a versão oficial, contendo pequenos erros e problemas que foram passados despercebidos pelos desenvolvedores que serão corrigidos na versão final do programa.
A versão Beta do Edge já está disponível para download tanto para sistemas Windows quanto para macOS, e pode ser baixada gratuitamente no site da Microsoft.