Prefeita eleita de Bauru (SP) sofre ataques racistas nas redes sociais

A prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), recebeu ataques racistas às vésperas da votação do segundo turno, realizada ontem (29). As ofensas foram postadas no Facebook e distribuídas em grupos do Whatsapp.

“Bauru não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, diz uma das mensagens que foi “printada” por usuários do Facebook e encaminhada à prefeita eleita.

Rosim informou que fez boletim de ocorrência e irá processar os autores. “Recebi mensagens de cunho racista que foram publicadas em um grupo de Whatsapp e nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível! Tomei as medidas judiciais necessárias”, disse a prefeita eleita em postagem no Twitter.

Eleições 2020

Com 99,86% da apuração das urnas, Suéllen Rosim (Patriota) está matematicamente eleita na disputa pela prefeitura de Bauru (SP). Ela possui 55,97% dos votos válidos.

Seu adversário, Dr. Raul (DEM) totaliza 44,03% dos votos válidos. A cidade, com pouco mais de 270 mil eleitores, registrou um índice de abstenção de 31,95%.

A candidata eleita já havia vencido o primeiro turno com 35,6%. Na ocasião, sua vantagem foi mais apertada. Dr. Raul havia somado 32,8% da preferência do eleitorado. O atual prefeito, Clodoaldo Gazzetta (PSDB), ocupou o terceiro lugar, com 8,78%.

Fonte: Agência Brasil | Com informações da Tecnogaming TV