O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung finalmente chegou ao Brasil. O Smartphone dobrável que quando aberto fica no tamanho de um tablet, foi um projeto que causou muitas dores de cabeça para a Samsung, já que, apresentou diversos problemas no display.
O Modelo chega ao país custando uma bagatela de R$ 12.999, tornando-se, o smartphone mais caro do mercado brasileiro, ganhando até mesmo da Apple, que traz produtos com preços bem elevado no país.
O Galaxy Fold terá suas vendas iniciadas no país a partir da próxima quarta-feira (22), porém, a partir de hoje, sexta-feira (17), já é possível fazer uma pré-reserva no site da Samsung. As configurações são as mesmas de outras versões já lançadas em outros países, equipado com o processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
O Smartphone conta com dois displays, sendo, o principal do dispositivo, quando aberto, chega à 7,3 polegadas. Já segunda tela, que aparece quando ele está dobrado, tem 4,6 polegadas. O aparelho sai de fábrica com sistema operacional Android 9, mas deve receber o upgrade para a décima versão em breve juntamente com a One UI 2.0.
É bem provável que empresa coreana faça uma espécie de “teste” antes de liberar uma quantidade maior do aparelho nas mãos dos brasileiros e ser novamente alvo de uma chuva de críticas por causa da qualidade do dispositivo, porém, a empresa afirma ter corrigido os erros cometidos antes do início da produção em larga escala.