Depois de passar por alguns problemas legais em 2018 por causa de um embargo aplicado pelo governo americano, a empresa chinesa ZTE parece não ter ficado parada, como pode ser visto em uma nova patente registrada pela companhia. O documento mostra uma tecnologia e design de um novo smartphone com um display secundário na parte traseira do aparelho.
A patente foi registrada há mais de um ano, na China, e mostra um design para um novo produto da ZTE. A parte frontal é bastante comum, com uma tela que cobre quase 95% da área, o que pode indicar uma câmera que fica por baixo do display. Isso poderia chamar atenção por si só, mas o smartphone teria também uma segunda tela, presente na parte de trás do celular, ao lado das suas câmeras e que poderia indicar um conceito diferente ao mercado.
A ideia por trás desse segundo display seria tornar a experiência de tirar selfies com a câmera traseira, que teria lentes superiores às possivelmente instaladas na parte frontal, mostrando a imagem que seria capturada.

O design patenteado mostra uma área para uma câmera com três sensores e flash, com botões de volume e para ligar o aparelho na lateral direita, além de um botão também na parte esquerda, possivelmente para acessar algum assistente virtual ou talvez para tirar as fotos. O aparelho ainda teria uma entrada USB-C e não teria entrada para fone de ouvido.
Até o momento, a ZTE não comentou sobre o design, deixando no ar se ele ainda será utilizado para um vindouro smartphone da empresa, mas, levando em consideração o tempo que a patente foi registrada, pode ser que vejamos um aparelho similar em breve.
Fonte: MobielKopen